VISITA NA OBRA DA PCH LINHA ONZE MARCA O LANÇAMENTO DOS ENCONTROS DE COMUNIDADE 2024

  • 06/05/2024

VISITA NA OBRA DA PCH LINHA ONZE MARCA O LANÇAMENTO DOS ENCONTROS DE COMUNIDADE 2024

Diretores e conselheiros da Ceriluz, acompanhados da equipe técnica da obra da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Linha Onze, recepcionaram na tarde dessa terça-feira, 30 de abril, representantes dos poderes executivos dos municípios que integram a área de ação da Cooperativa, e integrantes da imprensa, que acompanharam o detalhamento do empreendimento. Conduziram a visita os presidentes da Ceriluz Geração, Iloir de Pauli, e da Ceriluz Distribuição, Guilherme Schmidt de Pauli, e os engenheiros civis, Daniel Bitencorte e Juarez Bernardi, que orientaram os visitantes sobre cada setor da obra, incluindo barragem, minicentral, túnel adutor e casa de máquinas.

Prestes a completar dois anos de trabalho, a obra da PCH Linha Onze, em andamento no município de Coronel Barros, avança rapidamente em direção à sua conclusão. Os trabalhos concentram-se na finalização do túnel adutor e na construção da Casa de Máquinas. A obra da barragem já está concluída, restando apenas a instalação da ombreira direita - que será realizada após a conclusão do túnel - e a finalização da subestação da minicentral construída no corpo da barragem. O túnel adutor já ultrapassou os 2.600 metros escavados, de um total de 2.930 metros, com previsão de conclusão para a primeira quinzena de junho. A construção da Casa de Máquinas, por sua vez, supera 50% da construção civil, com objetivo de término em julho.

A PCH Linha Onze Oeste terá uma capacidade instalada de 23,6 Megawatts. Para alcançar essa potência projetada, foi construída uma barragem com 6,48 metros de altura, gerando um reservatório de 42 hectares, situado principalmente no leito do rio. Os trabalhos tiveram início em maio de 2022.

Encontros de Comunidade – O evento marcou o lançamento dos encontros de comunidade desse ano, que serão caracterizados justamente pela visita à obra, seguida de reunião com a direção da Cooperativa no pavilhão social da comunidade da Linha Onze Oeste, em Coronel Barros. “Um empreendimento como a PCH Linha Onze sempre desperta muita curiosidade e a oportunidade de conhecê-la é limitada, especialmente o túnel adutor, que depois da sua operação não é mais visível. Então, optamos por proporcionar nos encontros de comunidade desse ano a oportunidade para os associados conhecerem esse projeto, assim como fizeram as pessoas aqui presentes hoje” explica o presidente da Ceriluz Geração, Iloir de Pauli. As visitas guiadas aos associados acontecerão de 20 a 24 de maio, sempre no período da tarde, a partir das 14 horas, iniciando pela barragem (acesso pela Linha 10). Os associados interessados em participar devem fazer sua inscrição por meio dos contatos oficiais da Cooperativa: os telefones 0800 051 3130 e 0800 040 1010, ou ainda pelo WhatsApp 3331 9101. Haverá ainda excursões que serão formadas conforme as inscrições e a necessidade de transporte dos associados. Visitas sem autorização prévia dos gestores da obra não são permitidas.


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. NAVEGA CORAÇÃO

OS ATUAIS

top2
2. Mentira

Banda Doce Mistério

top3
3. Caí Na Cilada

Banda Alma Nova

top4
4. Saudando Nossa Senhora

Baitaca

top5
5. Tô Voltando

Ana Castela

Anunciantes