Governo federal reconhece estado de calamidade em 336 municípios gaúchos

  • 06/05/2024

Governo federal reconhece estado de calamidade em 336 municípios gaúchos

O governo federal reconheceu estado de calamidade em 336 municípios gaúchos atingidos pelas enchentes. Com o reconhecimento, as cidades ficam aptas, por exemplo, a receber com mais rapidez e menos burocracia repasses de verbas federais.

A lista dos municípios foi publicada no Diário Oficial da União no domingo (5). Entre eles, está a capital Porto Alegre e cidades populosas como Canoas e Caxias do Sul.

No domingo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou o Estado pela segunda vez em meio aos temporais. “A gente deve muito ao Rio Grande do Sul sob todos os aspectos. Queria dizer ao povo gaúcho: o que estamos fazendo é dando ao Rio Grande do Sul aquilo que ele merece. Se ele sempre ajudou o Brasil, eu acho que está na hora de o Brasil ajudar o Rio Grande do Sul”, afirmou Lula.

Junto com o petista, estiveram no RS os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, respectivamente, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin e ministros do governo federal.

FONTE: o sul


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. NAVEGA CORAÇÃO

OS ATUAIS

top2
2. Mentira

Banda Doce Mistério

top3
3. Caí Na Cilada

Banda Alma Nova

top4
4. Saudando Nossa Senhora

Baitaca

top5
5. Tô Voltando

Ana Castela

Anunciantes